Governo vai retirar urgência do projeto que regula propaganda de bebidas alcoólicas

O governo vai retirar a urgência do projeto de lei que restringe a propaganda de bebidas alcoólicas, no rádio e na televisão, entre 6 horas e às 21 horas. De acordo com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), ainda não há acordo para votação.

Com a retirada da urgência, a pauta de votações pode ser liberada entre esta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), para que na próxima semana sejam votados projetos de interesse do Congresso Nacional.

"É um projeto que trata de interesses muito grandes. Há todo um mercado de publicidade de bebidas alcoólicas que é muito poderoso. Há evidentes pressões contrárias, porque do ponto de vista do mérito, minha avaliação é que a sociedade apóia este projeto, mas como líder tenho que criar as condições para votar e aprovar o projeto", explicou Fontana.

O líder informou que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), se comprometeu reapresentar o projeto em 30 dias.

O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse que é necessário tratar da matéria com paciência e tempo para melhorar o debate. "O que nós estamos fazendo é ganhar tempo para melhorar o debate e termos um relatório mais perfeito, a altura do Congresso Nacional", disse.

Já o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), informou que será realizado um seminário na Comissão de Ciência e Tecnologia para debater a questão.

"Acho que essa cautela é importante e esse debate deve ser mais aprofundado com todos os segmentos interessados, os a favor e os contra", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo