Governo trabalha com a idéia de que CPMF será aprovada, diz Machado

O secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, disse que o governo trabalha com a idéia de aprovação no Senado da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prorroga até 2011 a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Sobre as notícias de que o governo estudaria aumentar impostos, como a Contribuição sobre Lucro Líquido (CSLL) das empresas e do Imposto sobre Movimentação Financeira (IOF), como alternativa no caso de uma possível derrota no Senado, ele disse que a hipótese não é considerada.

?As pessoas apostam em tudo quanto é coisa. Tenho lido muitas notícias, mas, como o ministro [da Fazenda, Guido Mantega] disse, nós confiamos na aprovação da CPMF. Acho que isso é suficiente para manter o equilíbrio fiscal e as propostas de crescimento do país?.

Sobre as contas da oposição de que o governo não tem maioria para aprovar a PEC, ele disse: ?Não acompanho essa contabilidade?, mas sim a do Orçamento e das finanças do governo, ao se referir ao seminário Gestão Orçamentário-Financeira: Perspectiva de Integração e Melhoria da Qualidade do Gasto Público, que se realiza na Escola de Administração Fazendária, do qual participa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo