Governo não recebe organizadores do plebiscito da Alca

Organizadores do Plebiscito Nacional sobre a Alca, entre eles o presidenciável do PSTU, José Maria de Almeida, deixaram hoje o Palácio do Planalto irritados por não terem sido recebidos pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Euclides Scalco.

Eles tinham agendado o encontro para entregar o resultado do plebiscito e pedir que o governo brasileiro saia das negociações de criação da área de livre comércio.

Mas quem os recebeu no palácio foi o subsecretário da Secretaria-Geral, José Reynaldo. Segundo assessoria de imprensa de Scalco, o ministro não pôde atender os organizadores porque participava de reunião do Conselho Nacional de Política Energética.

O grupo não quis conversa e apenas protocolou o resultado do plebiscito. ?É emblemático de como o governo trata os movimentos sociais. Se fosse um funcionário de quinto escalão do FMI, estaria o presidente e todo o seu staff?, disse José Maria, vestindo camiseta vermelha de manga curta. O presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e representante da CNBB, d. Franco Masserdoti, também criticou o governo. ?Foi uma falta de respeito com o povo brasileiro. Dez milhões de pessoas expressaram a sua opinião sobre um assunto importante. Merecíamos mais atenção?, disse ele. Os organizadores afirmaram que agora vão pedir audiência ao presidente Fernando Henrique Cardoso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo