Governo Lula não faz barganha política, diz Dilma

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, afirmou nesta quinta-feira (4) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não faz barganha política. Em sabatina promovida pelo jornal "Folha de S. Paulo", a ministra rebateu as acusações da oposição de que o governo está loteando importantes cargos em estatais, como a Petrobras, em troca de apoio no Congresso Nacional. "O presidente Lula não estabeleceu nenhuma mesa de barganha", frisou a ministra.

Apesar da afirmação, Dilma ponderou que em um governo de coalizão é necessário haver repartição. "Isso não quer dizer que o PMDB não possa integrar cargos (no governo) porque é um partido da coalizão", observou.

A ministra da Casa Civil negou também que tenha sido a responsável pela indicação de Maria das Graças Foster, para diretoria de Gás e Energia, e José Eduardo Dutra para a presidência da BR Distribuidora.

"A indicação foi do governo, e não minha", comentou, destacando que dificilmente alguém é indicado para um cargo estratégico da Petrobras sem ter formação adequada ou sem ter trabalhado na empresa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo