Os brasileiros vão conhecer nesta quarta-feira (30) a nova carteira de trabalho informatizada e o cartão de identificação do trabalhador, documentos que serão lançados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em uma cerimônia às 10h no Palácio do Planalto.
Com capa e folhas azuis, a nova carteira tem marca d’água semelhante à dos passaportes e identificação do titular preenchida eletronicamente. Já o cartão magnético que acompanha o novo modelo vai permitir ao trabalhador consultar informações sobre sua vida laboral, como saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de abono salarial e a contagem de tempo de serviço.
Logo após a solenidade (11h30), Lula viaja para Maceió, para a instalação e posse do Conselho Deliberativo da Sudene. A chegada à capital alagoana está prevista para as 13h30.
O primeiro compromisso na cidade é um almoço oferecido pelo governador do estado, Teotônio Vilela, em que devem estar presentes os governadores nordestinos que participam do 7º Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro começa de manhã e termina às 15h, pouco antes da posse do Conselho Deliberativo da Sudene, marcada para as 15h30.
Depois de assistir à cerimônia que marca o início de funcionamento da nova Sudene, Lula deixa Maceió com destino a Brasília, onde deve desembarcar às 20h20.
','').replace('
','') -->