O Ministério das Comunicações anunciou nesta quarta-feira (6) que vai abrir uma investigação para apurar o uso de cartão corporativo da pasta para o pagamento da reforma de uma mesa de sinuca. A fatura de maio do ano passado do cartão corporativo, segundo matéria publicada na imprensa, revela um pagamento de R$ 1.400 em favor da DF Sinucas. Em nota, o ministério informou ainda que não sabe quem autorizou a reforma e ameaça demitir o responsável.
De acordo com o comunicado, a mesa de sinuca é de propriedade do Ministério das Comunicações desde 1992, quando houve o desmembramento do antigo Ministério de Infra-Estrutura. A mesa, que fica na sala dos motoristas do ministério, é usada por funcionários dos setores de serviços gerais durante as horas de folga, segundo a nota. O Ministério explicou que o secretário-executivo, Fernando Rodrigues, afirmou ter sido consultado sobre a reforma e negou o pedido, mas mesmo assim o serviço foi efetuado.
"Ao ser identificado o responsável, será aberto um processo administrativo contra o servidor para que sejam tomadas as medidas cabíveis, até mesmo a demissão do mesmo", anunciou o ministério. O ministro Hélio Costa, que está fora de Brasília, não comentou a denúncia.
O escândalo dos gastos com os cartões corporativos do governo levou, na semana passada, o ministro Hélio Costa a afirmar que cancelaria o cartão emitido em seu nome. Ele informou que manteria apenas o cartão usado para pequenas despesas de emergência, que passou a ser de responsabilidade do secretário-executivo.
