Governo do RJ construirá 1,5 mil casas na região serrana

O governo do Rio de Janeiro vai construir pelo menos 1,5 mil residências para os moradores de Petrópolis, na região serrana do Estado, que ficaram desabrigados após as chuvas de janeiro deste ano. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Habitação de Petrópolis, Carlos Abenza.

Segundo informações da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a área da construção de 1,1 mil casas já foi definida. Ainda falta, porém, encontrar terrenos para a construção de mais 400 habitações prometidas pelo Executivo estadual. E mesmo assim, esse número pode não ser suficiente. Segundo o deputado Luiz Paulo (PSDB), a região precisa de 10 mil habitações.

Presidente da CPI que investiga as causas da tragédia na região serrana, Luiz Paulo defendeu que seja feito um planejamento financeiro para a reconstrução das áreas afetadas. “Acredito que serão necessários cerca de R$ 4 bilhões para cobrir todos os danos na região serrana, mas esse dinheiro não virá de uma só vez, ele deve ser investido aos poucos, durante aproximadamente quatro anos”, afirmou o parlamentar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo