Governo de São Paulo se exime de indenizações

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem que as famílias que moram na região onde ocorreu o desabamento nas obras da estação Pinheiros, na linha 4 do metrô, deverão buscar indenização com a concessionária responsável pela construção. ?A prioridade do governo do Estado é prestar solidariedade às famílias das vítimas, pessoas desaparecidas e moradores da região. A obra é de responsabilidade da construtora.?

Serra admitiu que ?não há indícios de sobreviventes? e negou que tivesse ocorrido qualquer tipo de omissão por parte do governo neste caso. ?Estamos realizando buscas desde as 15h30 de sexta-feira. A obra e a segurança da obra são de responsabilidade das construtoras. Não é se isentar de culpa, é questão de ver de quem é a responsabilidade?, acrescentou. O governador confirmou que foram registrados seis boletins de ocorrência de pessoas desaparecidas desde o momento do acidente. Mas pode haver uma sétima vítima, disse ele, sem dar mais detalhes.

Ele informou que o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) fará uma investigação a respeito das causas do acidente e que o governo tomará suas decisões somente após a conclusão dos estudos. Não há, entretanto, previsão de quando o laudo será finalizado. ?O laudo será feito pelo IPT, mas não há previsão de quando ele deverá sair. O IPT é uma entidade séria e fará o laudo. Em função do laudo, tomaremos nossas providências e somente depois disso é que nós vamos nos pronunciar a respeito?, afirmou o governador.

Corpos

Ontem, as equipes de resgaste encontraram quatro corpos. O primeiro foi localizado na madrugada e era o de Abigail Rossi de Azevedo, de 75 anos. À tarde, o Corpo de Bombeiros chegou ao microônibus que está soterrado nos escombros e três pessoas, entre elas uma mulher, foram encontradas dentro do veículo. A informação é que mais vítimas continuam desaparecidas. Todas se encontravam dentro da van que operava no transporte coletivo de São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo