Governo dá reajuste a aeroportuários para evitar greve

O Ministério da Defesa informará ainda nesta quinta-feira (5) ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que concordou em conceder um reajuste salarial de 6% a 10.600 aeroportuários, servidores da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). A informação é de funcionários do governo. Com a concessão do aumento, o governo espera evitar uma greve da categoria marcada, em princípio, para o próximo dia 11, antevéspera do início dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro.

A reivindicação de reajuste salarial dos aeroportuários foi um dos principais assuntos discutidos nesta quinta-feira na reunião realizada no Ministério da Defesa entre o ministro Waldir Pires e os dirigentes dos principais órgãos do setor aeronáutico. Segundo o governo, o aumento implicará um acréscimo de R$ 28 milhões na folha de pagamento dos aeroportuários.

Uma das preocupações do governo é com o fato de que, no caso do Rio de Janeiro, a maior parte dos controladores de tráfego aéreo é de civis, para os quais não valem as normas legais que impedem os controladores militares de realizassem greves.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo