Condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato da modelo e mãe de seu filho Elisa Samúdio, o goleiro Bruno Fernandes foi transferido, na tarde de sexta-feira, 20, para Montes Claros. Os exames médico, odontológico e psicológico só foram finalizados na manhã deste sábado (21). Ele deixou a penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava desde 2010, para a penitenciária de Francisco Sá, na cidade do Norte de Minas.
Com a mudança, o ex-goleiro do Flamengo, Corinthians e Atlético-MG pode defender, num futuro próximo, o Montes Claros, que disputa a terceira divisão do Campeonato Mineiro. Desde março, de acordo com os advogados de defesa, o jogador tinha assinado um pré-contrato com a equipe do Norte de Minas.
Segundo a defesa do goleiro, a transferência se deu para que Bruno ficasse mais próximo da sua atual esposa, que reside em Montes Claros. Em seu novo endereço, ele terá direito a cela individual, mas será mantido em regime fechado. Caso consiga progressão de regime, e poderá treinar e jogar, mas não viajar com a nova equipe.