Brasília – O primeiro suplente do ex-senador Joaquim Roriz, Gim Argello (PTB), vai assumir a vaga no Senado. A confirmação foi divulgada em nota oficial pela assessoria de Argello. De acordo com a nota, ao assumir ao mandato o suplente estará ?respeitando compromisso firmado com a população do Distrito Federal nas últimas eleições?.

continua após a publicidade

De acordo com a nota, Argello ?lamenta o fato de assumir ao mandato de senador da República para substituir, de forma intempestiva, o senador Joaquim Roriz?. O suplente afirma que ?apesar das circunstâncias, não irá abdicar das elevadas obrigações que lhe aguardam?.

Joquim Roriz renunciou ao mandato ontem (4) à noite para evitar uma provável perda de direitos políticos. Ele seria investigado pela Comissão de Ética do Senado em decorrência de uma escuta telefônica feita em que combina a partilha de R$ 2,2 milhões com e ex-presidente do Banco de Brasília, investigado pela Polícia Federal.

Gim Argello cancelou uma entrevista coletiva marcada para esta tarde. Segundo a nota à imprensa, o cancelamento foi por recomendação médica.

continua após a publicidade

Argello responde a processos civis e criminais na Justiça do Distrito Federal.