Um garoto de 4 anos foi morto a facadas por um vizinho alcoolizado na noite de sábado no Parque das Américas, periferia de Praia Grande, litoral paulista. O garoto brincava na frente de sua casa e não havia motivo para que o homem, preso em flagrante, o atacasse. O garoto, que completou quatro anos no dia 15 e comemoraria a data com festa ontem, junto com o aniversário da irmã de seis anos, foi esfaqueado no peito por Adeilton Ferreira Batista, de 30 anos.
A avó do menino não se conformava com a ocorrência. Ela viu quando o rapaz, que morava com a irmã na vizinhança, suspendeu o menino pelo braço e deu o golpe fatal. Um vizinho ainda tentou socorrer o garoto, que já chegou sem vida ao pronto-socorro. O criminoso foi preso em seguida, com a arma na mão e as roupas sujas de sangue, antes da população conseguir linchá-lo.
Manoel de Brito Santos, cunhado do acusado, mostrava-se atônito com o crime. Ele disse que não sabia explicar o motivo. O rapaz já havia ameaçado de matar a irmã e seus familiares há nove meses, quando resolveu ir embora da cidade. Retornou há um mês para passar as festas com a família.
"Uma pessoa dessas só pode ser um psicopata e não deve mesmo viver em sociedade", afirmou o cunhado. Adeilton Ferreira Batista foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Se for condenado, ele poderá cumprir até 20 anos de cadeia.