O candidato do PSB à Presidência da República, Anthony Garotinho, defendeu hoje, em São Luís (MA), punição severa para a autoridade responsável, caso fique comprovado, pelo uso ilegal de grampo telefônico realizado pela Polícia Federal nas investigações de Santo André. Para Garotinho, um ato ilícito não justifica outro, por isso a denúncia da cobrança de propina por parte da administração municipal petista deve ser apurada. ?Não é porque a Polícia Federal cometeu um erro, e se cometeu é grave, que vamos encobrir outro erro?, declarou.
O ex-governador do Rio de Janeiro disse que na sua gestão nenhuma grande operação feita pela Polícia Civil ocorreu sem o seu conhecimento. Portanto, segundo ele, não é possível acreditar que a escuta telefônica neste caso tenha sido feita sem o conhecimento e a instrução de ?autoridades superiores ao delegado?.
Acompanhado do vice, José Antônio Almeida (PSB-MA), Anthony Garotinho também voltou a insistir na suspeição do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Nelson Jobim, que, segundo ele, pelo grau de amizade com o candidato José Serra deveria se afastar voluntariamente do cargo.