A Fuvest recebe a partir de amanhã as fichas de inscrição dos candidatos ao vestibular deste ano. A entrega deve ser feita das 8 às 17h em um dos 40 postos localizados na capital e cidades do interior do Estado de São Paulo. Os estudantes devem levar a ficha de inscrição e uma foto 3×4, datada de 2007, além de terem pago a taxa de R$ 100 em qualquer agência bancária. É também obrigatória a apresentação da cédula de identidade original.

continua após a publicidade

É importante que os candidatos façam sua inscrição em posto próximo de onde desejam fazer a prova. A Fuvest se baseia nisso para escolher os locais de exame de cada candidato. A exceção é para os candidatos portadores de deficiência que desejarem condições especiais para fazer o vestibular. Eles devem se inscrever preferencialmente no posto de inscrição localizado na Escola de Comunicação e Artes (ECA), localizado na Cidade Universitária da USP, na zona oeste de São Paulo.

O candidato da capital que não confirmar a inscrição amanhã terá nova chance no próximo domingo, no mesmo horário. Nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Franca haverá também datas de inscrição alternativa, entre segunda e sexta-feira, das 9h às 16h. Entretanto, a taxa de inscrição poderá ser paga apenas até quarta-feira. O manual poderá ser comprado até este dia nas agências credenciadas do banco Santander Banespa por R$ 9.

O vestibular da Fuvest é o maior e mais concorrido do País. A prova seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP), a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. No total, são 10.552 vagas em disputa, sendo que, no ano passado, o número de inscritos chegou a 142.650.

continua após a publicidade

A primeira fase do exame da Fuvest será no dia 25 de novembro. Os candidatos terão cinco horas para responder 90 questões de múltipla escolha de português, matemática, história, física, geografia, química, biologia e inglês. Ainda 10% das perguntas terá caráter multidisciplinar. Esta será a segunda edição do vestibular com este modelo de prova. No ano passado, a Fuvest diminuiu de 100 para 90 o número de questões e aboliu as separações entre as questões de cada disciplina.