A Fuvest divulgou na tarde desta sexta-feira a lista de convocados na primeira chamada do vestibular 2013. O resultado pode ser conferido no site da Fuvest. São oferecidas 10.982 vagas em cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

continua após a publicidade

 

Na próxima semana, entre terça e quarta-feira (05 e 06), os candidatos aprovados deverão confirmar a matrícula no site. Aqueles que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga e não terão direito a concorrer nas chamadas seguintes.

Ao se matricular no site da Fuvest, o aprovado deverá efetuá-la sob as seguintes opções:

continua após a publicidade

Satisfeito (S): O candidato se matricula no curso em que foi aprovado e não concorrerá, em chamadas posteriores, às outras opções de curso indicadas;

Desistente (D): O candidato não efetua matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continua concorrendo a uma vaga nas opções anteriores de curso;

continua após a publicidade

Matriculado (M): O candidato faz a matrícula no curso para o qual foi convocado, mas continua concorrendo a uma vaga.

A divulgação dos aprovados na segunda chamada deverá ocorrer no dia 14 de fevereiro. Nos dias 18 e 19, os alunos das duas primeiras chamadas deverão fazer matrículas presencialmente. Já a terceira chamada está prevista para o dia 22 de fevereiro, com matrícula no dia 25. A quarta chamada sai no dia 28 de fevereiro, com matrícula no dia 4 de março. Nos dias 4 e 5 de março, todos os convocados nas três primeiras chamadas devem confirmar matrícula.

Reescolha

Nos dias 7 e 8 de março, terá início o processo de reescolha, quando serão ofertadas as vagas não-preenchidas nas quatro primeiras convocações. A Faculdade de Medicina da Santa Casa terá uma lista de espera própria e não participará da reescolha.

 

Dentre as vagas remanescentes da USP, o candidato poderá optar, pela internet, por até dois cursos de qualquer carreira, independentemente dos cursos escolhidos no momento da inscrição. A nota final para o processo de reescolha não levará em conta a terceira prova da segunda fase. A classificação será feita pela média aritmética da nota da 1ª fase e das notas das duas primeiras provas da 2ª fase.

No dia 9 de março, será publicada no site da Fuvest uma quinta lista de convocados, já com as opções feitas no processo de reescolha. Em 14 de março, haverá uma segunda etapa da reescolha, com a reabertura de inscrições para as vagas não preenchidas. Estão previstas ainda mais três chamadas, nos dias 16, 20 e 22 de março.

Documentos para matrícula

 

Universidade de São Paulo (USP)

 

1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2) Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

A entrega dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverá ser acompanhada da apresentação do respectivo original ou de cópia autenticada, que não ficará retido, servindo apenas para conferência. Atuais alunos da USP, que ingressarem em novo curso da USP pelo vestibular, serão automaticamente considerados desistentes dos cursos antigos, ao se

matricularem novamente.

 

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

 

1) Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar;

2) Documento de Identidade – RG;

3) Cadastro de Pessoa Física – CPF;

4) Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em 2 (duas) cópias autenticadas. O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Inclusp

Candidatos que no vestibular optaram pelo Sistema de Pontuação Acrescida devem apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos: histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio (no caso de quem optou pelo Inclusp) ou dos ensinos fundamental e médio (Pasusp), de exame supletivo, madureza ou Educação de Jovens e Adultos, que comprovem a realização integral desses estudos em escola pública no Brasil, para justificar a concessão do bônus.