O Ministério da Justiça informou nesta segunda-feira (18), em nota oficial, que já estão em andamento as investigações sobre o furto de quatro laptops com informações sigilosas da Petrobras. Segundo a nota, o crime evidenciou possível fragilidade do sistema de segurança para o transporte de informações reservadas.
"As investigações já estão em andamento e, independentemente da motivação do crime, elas revestem-se de importância, em função da possível fragilidade do sistema de segurança para o transporte de informações reservadas, que o episódio evidenciou" afirmou o ministério na nota.
De acordo com a nota, os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Felix, tiveram uma reunião hoje pela manhã com o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Paulo Lacerda, para acertar a colaboração na investigação sobre o "furto de materiais reservados de um contêiner" da Petrobras.