Furacão Félix alcança força máxima no Mar do Caribe

O furacão Félix ganhou força rapidamente e já alcançou o status de categoria 5 (a mais mortífera e devastadora de todas) durante sua passagem pelo Mar do Caribe a caminho da América Central. Meteorologistas prevêem que o Félix atingirá a região como uma tempestade "potencialmente catastrófica". Ontem, o furacão arrancou árvores pela raiz e provocou enchentes em Aruba, Curaçao e Bonaire, ilhas holandesas do sul do Caribe.

O Félix percorria hoje o Mar do Caribe com ventos sustentados de 265 quilômetros por hora, segundo dados do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. A previsão é que os efeitos do Félix sejam sentidos amanhã no litoral de Honduras antes de a tempestade seguir na direção de Belize, cujo território deverá ser atingido na quarta-feira.

O governo de Honduras emitiu um alerta para diversas partes do país, inclusive áreas próximas da fronteira com a Nicarágua.

O Félix é o segundo furacão a formar-se este ano no Oceano Atlântico. Em agosto, o furacão Dean provocou 20 mortos em sua passagem pelo Caribe. Ainda não há informações sobre vítimas do Félix.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo