Funcionários da Infraero protestam contra privatização de aeroportos

Centenas de funcionários da Infraero participaram na sexta-feira (26) do abraço simbólico ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A manifestação serviu para que eles criticassem a proposta de privatização do Tom Jobim e do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

A privatização foi pedida pelo governo do Rio de Janeiro, sob a alegação de que a situação atual do Tom Jobim pode comprometer a candidatura da cidade s Olimpíadas de 2016. No início do mês, o Ministério da Defesa anunciou que deve entregar a administração do aeroporto iniciativa privada a partir do ano que vem.

Segundo Ilza de Sá, funcionária da Infraero e uma das organizadoras da manifestação, o abraço quer chamar a atenção da imprensa e mostrar que o aeroporto não está abandonado. Ela disse que os funcionários da estatal vão pressionar o governo federal para que os terminais Tom Jobim e Viracopos não sejam privatizados.

“Nós sabemos que privatização é sinônimo de demissão, esse é um dosproblemas. Nós vamos lutar até o fim contra a privatização”, disse Ilza.

Ela informou que nesta segunda-feira (29) haverá mais uma manifestação, desta vez na Candelária. De acordo com ela, os funcionários da Infraero, de Viracopos e do Tom Jobim solicitaram no início desta semana uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para pedir que esses aeroportos não sejam entregues iniciativa privada.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna