Funcionários da CPTM desrespeitaram norma de segurança

Dois funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) morreram atropelados por uma composição na manhã desta sexta-feira, nas proximidades da estação Barueri, na Grande São Paulo.

Segundo a CPTM os dois funcionários, com mais de 30 anos de trabalho, não obedeceram as normas de segurança. Edgar Antônio Dalbo, de 55 anos, e Antonio Camilo Severino, de 63 anos, foram atingidos por um trem da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), que seguia no sentido Itapevi, por volta das 10 horas. Eles morreram no local.

A CPTM informou que os dois estavam autorizados a realizar trabalhos de inspeção ao longo da faixa ferroviária. “Essas inspeções são regulares e realizadas por dupla de técnicos para identificar possíveis falhas na estrutura dos trilhos e dormentes, durante o dia. Nestes casos, os técnicos não devem acessar os trilhos. Eles caminham ao lado da via férrea, fora dos trilhos, para observar se há algum ponto danificado e, assim, informar a manutenção que providenciará o reparo.”

Em nota, a empresa destacou que os empregados utilizavam os equipamentos de proteção individual exigidos para o serviço, como capacete, colete com faixas refletivas e botas.

Após o acidente, a linha 8 operou por via única. Às 11h30, a circulação dos trens estava normalizada. A CPTM informou que vai abrir sindicância para apurar o acidente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo