São Paulo – O solo arenoso misturado com pedaços de concreto frustrou ontem por duas vezes o resgate do microônibus soterrado no canteiro de obras da Estação Pinheiros da Linha 4 do metrô, localizado no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O Corpo de Bombeiros encontrou pela manhã a lotação, que segundo informações de testemunhas, levava quatro pessoas. Pelo menos outras três estão desaparecidas.

continua após a publicidade

Os bombeiros avistaram a traseira do veículo, mas um deslizamento de terra impediu o resgate. Em outra frente, a subterrânea, o trabalho é manual e segue em ritmo lento para não comprometer a estabilidade do terreno. A equipe de resgate mais próxima do veículo trabalha no próprio túnel aberto pelo Metrô, que serve de ligação entre as futuras estações do Largo da Batata e Pinheiros, local do acidente. Outra frente, com cerca de 70 homens contratados pelas empresas do Consórcio Via Amarela, responsável pela obra, atua na parte de cima dos escombros.

No meio da tarde, depois de o trabalho subterrâneo ter sido suspenso, uma equipe conseguiu içar um dos caminhões dos escombros, diminuindo a pressão sobre o microônibus. O resgate pelo túnel foi retomado, quando no meio da tarde a equipe avistou, pela segunda vez, o microônibus soterrado. Novo deslizamento impediu a chegada até a lotação. No fim da tarde, as famílias tiveram informações de que o microônibus havia sido encontrado com quatro corpos, logo negado pelas autoridades.

continua após a publicidade