Frio deve continuar em quase todo o Brasil

Depois de um fim de semana com temperaturas baixas em quase todo o Brasil, a massa de ar frio deve continuar sobre o País até quarta-feira (29/05), quando começa a se dissipar, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o INMET, a massa de ar frio foi originada no Sul do Continente atingiu as Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Na última madrugada (26/05), os termômetros do Instituto registraram 5,4°C em São Lourenço (MG), 12,8°C em Belo Horizonte, 12,6°C em Brasília e Goiânia e 11,9°C em São Paulo. “Estes fenômenos normalmente possuem duração de 3 a 4 dias e deverão se tornar mais freqüentes com a proximidade do inverno”, explicou o chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do INMET, Francisco de Assis Diniz.

Na Região Nordeste, a massa de ar frio atingiu a Bahia, Sergipe e Pernambuco, provocando chuvas e queda de temperatura. Em Salvador, choveu mais de 170 mm durante o final de semana. ” As temperaturas em Salvador estiveram baixas para a Região nos últimos dias, chegando a 19,9°C no domingo último” , informou Diniz.

A previsão do INMET para as Regiões Sudeste e Centro-Oeste amanhã é de sol, com temperaturas variando entre 7°C a 10°C no Sudeste e entre 10°C e 12°C no Centro-Oeste.

No Sul do Brasil, a massa de ar frio ocasionou ontem geada e 5,7°C de temperatura em São Joaquim. A previsão do INMET para o Sul do País amanhã é de temperaturas entre 8°C e 10°C com predomínio de sol em grande parte da Região, com exceção do Rio Grande do Sul, onde podem ocorrer pancadas de chuva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo