Frente fria provoca chuvas no Sudeste e Sul do País

Ventos de sudeste e leste favorecem para a ocorrência de mais chuva nas regiões Sul e Sudeste do País, principalmente no litoral dos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a frente fria se desloca pelo oceano até o Espírito Santo, levando umidade para o Estado. Estas áreas de instabilidade também atuarão no interior de São Paulo, Rio de Janeiro, no centro-sul de Minas Gerais, no Paraná, Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso e Goiás.

De acordo com o órgão, o tempo ficará instável com períodos de chuva ao longo do dia no litoral da Bahia e de Santa Catarina. Na faixa norte do País, entre o nordeste da região Nordeste e o Amazonas haverá pancadas localizadas de chuva. A previsão é de chuva isolada também no nordeste da Bahia e no interior de Sergipe e de dia com muitas nuvens no interior de Santa Catarina e no leste da Bahia e nordeste de Minas Gerais. Em São Paulo, a temperatura máxima deverá ficar abaixo dos 20 graus, na faixa leste do Estado.

Nas demais áreas do País, deve predominar o sol entre poucas nuvens. No Rio Grande do Sul, as condições para geada, principalmente durante a madrugada, se mantinham, com chance de temperatura negativa principalmente na região de Campanha, na fronteira com o Uruguai. A madrugada de ontem foi a mais fria do ano no Rio Grande do Sul. A temperatura caiu para 2,3 graus negativos em Bagé e para 1,4 grau negativo em Quarai, municípios da região sul do Estado, onde ocorreram geadas fortes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna