São Paulo e Rio

– A frente fria com chegada prevista para ontem já mostrou sua força. Durante a madrugada, Rio de Janeiro e São Paulo foram afetados por chuvas e ventos incessantes, que causaram estragos. Muitas árvores foram derrubadas e há falta de luz.

A previsão do Instituto de Meteorologia é de mais ventania para as próximas horas. Os fortes ventos, que durante a madrugada atingiram o Sul do Estado e a capital, está se deslocando para a região Norte do Rio e para o Espírito Santo. São Paulo e Minas Gerais também estão sendo afetados pelas chuvas, que devem continuar caindo nas próximas 36 horas.

Em São Paulo, muitas árvores caíram e casas foram destelhadas na capital. A conseqüência é que muitas ruas estão parcialmente bloqueadas e semáforos não funcionam. Além disso, falta luz em vários pontos da cidade. Os bairros mais atingidos são Vila Mariana e Ibirapuera, na zona Sul da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda cautela aos motoristas. Em Campinas foram registrados ventos de 124 km/h.

No Rio, os aeroportos Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) e Santos Dumont estão operando por instrumentos. Apesar dos fortes ventos que atingem a cidade, os vôos do Galeão estão saindo no horário. No Santos Dumont, as decolagens estão com atraso de uma hora.

Cerca de 140 linhas de distribuição da Light foram afetadas pelas chuvas e pelo vendaval. Vários municípios da Baixada Fluminense, a Barra da Tijuca e bairros da Zona Norte do Rio estão sem luz desde a madrugada. As equipes da Ligth já estão nas ruas para reestabelecer a energia. Segundo a empresa, já foi feito o monitoramento da rede e os pontos atingidos foram identificados.

A Ponte Rio-Niterói foi fechada ao trânsito nos dois sentidos por volta das 5h50m. Chove também em Niterói, em São Gonçalo e em vários bairros do Rio. Chove nas estradas e há árvores caídas na rodovia Rio-Santos, nas proximidades de Angra dos Reis.

continua após a publicidade

continua após a publicidade