O presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), disse hoje, em São Paulo, que somente o candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), poderá decidir pela renúncia ou não do candidato a vice-presidente Paulo Pereira da Silva (PTB), o Paulinho. ?Esse problema quem resolve é o Ciro. Não é Roberto Jefferson, nem Roberto Freire, nem Leonel Brizola (presidente nacional do PDT)?, afirmou, respondendo à manifestação do líder do PTB na Câmara dos Deputados, Roberto Jefferson (RJ), que pediu a renúncia de Paulinho.

?Eu só lembro que o Paulinho não era uma indicação do Roberto Jefferson para esse cargo?, ressalvou, sem informar qual teria sido o nome preferido do deputado. Na avaliação de Freire, o novo episódio, um dia após a retirada do deputado José Carlos Martinez (PTB-PR) da coordenação de campanha da Frente Trabalhista, não enfraquece ainda mais a candidatura Ciro.

?Não enfraquece nada. A saída do Martinez foi bem resolvida?, argumentou. Além disso, o senador destacou que a pesquisa da IstoÉ/Toledo & Associados, que posicionou Ciro na liderança da disputa presidencial se tornou um fato altamente positivo para o candidato, o que revelaria o bom momento vivido por Ciro na campanha.

continua após a publicidade

continua após a publicidade