Placas de gesso do teto do templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no centro de Campinas (SP), desabaram no início da noite de quarta-feira (4). De acordo com informações da Defesa Civil, cerca de 200 pessoas participavam do encerramento de um culto no momento do acidente. Por volta das 19h40, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de socorro e encaminhou duas equipes ao local, mas nenhum fiel ficou ferido.
Um engenheiro da Prefeitura de Campinas visitou o templo logo após o desabamento. As áreas onde as placas caíram – as duas laterais da igreja – já estavam interditas pela brigada de incêndio da própria Universal. O profissional do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) reforçou a necessidade de isolamento do local, após vistoria, e emitiu um auto de interdição do templo, que comporta 4 mil fiéis e tem 17.884 metros quadrados.
A igreja, no entanto, não será totalmente interditada. Estão isoladas apenas as áreas onde houve o descolamento das placas de gesso do teto. De acordo com informação preliminares da Defesa Civil, havia infiltrações no telhado, mas ainda é cedo para dizer qual foi a causa do acidente. Os representantes da igreja não foram localizados pela reportagem.