Um efetivo de 2,9 mil homens das Forças Armadas, membros das polícias Civil, Militar e Federal, participam nesta quarta-feira, 6, de operação nas comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na zona norte do Rio de Janeiro. Esta é mais uma ação do Plano Nacional de Segurança Pública, projeto lançado no começo de 2017 pelo governo federal que, entre outros objetivos, foca no combate ao crime organizado.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou em nota o bloqueio total da Rua Visconde de Niterói, na altura da Mangueira, para facilitar as ações das Forças de Segurança na região. O comunicado também alerta que o desvio do tráfego segue pela Radial Oeste. Outras vias ainda podem sofrer interdições.
Pelas redes sociais, o canal do Disque-Denúncia Rio reforçou o pedido para a população ajudar os oficiais com informações sobre irregularidades e divulgou fotos de traficantes que são alvos da operação. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (021) 2253-1177, WhatsApp (21) 988496099, e pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”; disponível nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. O anonimato é garantido.