São Paulo (AE) – O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, sugeriu hoje (14), em nota, que o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, se demita do cargo. Segundo o presidente da segunda maior central de trabalhadores do País, seria "sensato" que o ministro se demitisse por causa da falta de respaldo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na crise provocada com o surgimento de focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul.

continua após a publicidade

"A ineficiência e demora em apresentar soluções podem resultar em desemprego no setor e queda brusca na balança comercial, devido ao boicote dos países estrangeiros, com prejuízos consideráveis para os brasileiros", indicou o sindicalista. "O que ficou claro até agora é que o governo não cumpriu seu dever e, de forma insensata, cortou verbas destinadas à vacinação do rebanho", acrescentou, ao qualificar o governo federal como "desnorteado e letárgico diante dos problemas".

Paulinho adicionou que "a estratégia de Lula macula a imagem de um ministro que até pouco tempo era considerado um dos mais eficientes", numa referência à manifestação feita ontem pelo presidente da República, em Portugal, na qual assegurou que não houve falta de recursos financeiros para o Ministério da Agricultura.

"O governo Lula usa a tática de acusar todos, fazendeiros, agricultores, ministro, entre outros, mas se omite de forma covarde. Infelizmente, temos presenciado um governo desarticulado e extremamente incapaz", acusou o presidente da Força Sindical.

continua após a publicidade