Fogo destrói prédio e floresta em SP

São Paulo

– Um incêndio que começou por volta das 9h30 e se alastrou no fim da manhã de ontem está destruindo o Parque Estadual do Juqueri, no Km 46 da Estrada do Governo, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Cerca de 130 homens do Corpo de Bombeiros da capital, de Guarulhos e de Franco da Rocha combatem as chamas. Há outro incêndio na Serra da Cantareira, perto da divisa da zona norte da capital com Mairiporã.

Já na cidade de São Paulo, um incêndio no edifício onde funcionava a Companhia Nacional de Tecidos, na rua Brigadeiro Tobias, na região central, foi controlado. Vinte e cinco homens do Corpo de Bombeiros e nove viaturas interditaram as ruas próximas e o trânsito ficou completamente parado. Não houve vítimas, segundo os bombeiros. Funcionários de um estacionamento que fica próximo ao prédio disseram que o incêndio começou por volta das 7h, depois de uma briga de moradores de rua. O prédio ficou completamente destruído. O paulistano reclamou onten não apenas de incêncios, mas também do desconforto térmico provocado pelo calor. Há 59 anos o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) não registrava temperatura tão alta no mês de outubro na capital paulista: 35,7 graus.

A mínima foi de 18,9 graus na estação do instituto, no Mirante de Santana, na zona norte. Segundo o meteorologista do Inmet Édson Borges, a máxima anterior no mês é de 35 graus, registrada pelo Inmet em 1944, ano seguinte ao início oficial das medições das temperaturas em São Paulo, em 1943.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo