Fleury diz que ACM fez diálise e que quadro é estável

O ex-governador e ex-deputado federal Luiz Antônio Fleury Filho visitou o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA) nesta quarta-feira (20) e, na saída, disse aos repórteres que ACM está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fez uma diálise – procedimento médico utilizado em casos de insuficiência renal – que foi bem-sucedida. Apesar disso, Fleury disse que o quadro é estável e que o senador baiano deverá deixar a UTI nos próximos dias.

Fleury afirmou que ACM não está recebendo visitas e que essas informações foram passadas a ele pelo filho do senador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Junior. O ex-governador paulista disse que foi informado também de que não há risco de morte e que o senador baiano poderá ter alta no início da próxima semana.

Segundo Fleury, ACM está consciente e "louco para voltar para suas atividades em Brasília". Ele disse que o senador baiano teve problemas de pressão, mas que o quadro foi estabilizado, e explicou que a internação está sendo mais longa do que o previsto, porque houve troca de medicamentos e uma necessidade de adaptação.

O neto de ACM, o deputado federal Antônio Magalhães Neto (DEM-BA), e disse que seu avô "está muito bem, os exames estão satisfatórios e não há piora em seu quadro", conforme informações veiculadas desde o final da noite de ontem. "O que existe é uma rede de boatos que está levando a esta especulação absurda", declarou ACM Neto.

O deputado baiano disse também que seu avô tem conversado por telefone com alguns senadores e está acompanhando a agenda do Congresso Nacional. Na sua avaliação, apesar dos boatos que estão circulando, a família está tranqüila, até mesmo porque ela está em São Paulo acompanhando de perto o senador. ACM Neto chegará a capital paulista na noite desta quarta-feira, entre 20h30 e 21 horas.

Esta é a terceira internação do senador Antônio Carlos Magalhães no Instituto do Coração (InCor) na Capital, nos últimos três meses. Antes desta mais recente internação, ocorrida na última quinta-feira, o senador deu entrada no Incor em março, com quadro de pneumonia, e em abril, com insuficiência cardíaca e renal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo