Fiscais de Santos esperam decisão nacional sobre greve

Depois de três horas de assembléia no prédio da Alfândega de Santos, os auditores fiscais da Receita Federal alocados na cidade do litoral paulista decidiram, no início desta tarde, aguardar a decisão do movimento nacional sobre os rumos da greve iniciada em 18 de março, para então tomar a mesma decisão sobre a paralisação.

O resultado da assembléia era esperado pela comunidade portuária porque na última quinta-feira (10), o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal em Santos (Unafisco Sindical), Clemente Feijó, havia sinalizado à possibilidade de uma ação isolada em Santos, ou seja, uma espécie de força-tarefa para agilizar a liberação de cargas importadas, considerando a lotação dos terminais portuários.

No entanto, os cerca de 90 fiscais que compareceram a assembléia decidiram aguardar a compilação das diversas assembléias nacionais pelo comando da greve em Brasília e tomar a mesma decisão da categoria em nível nacional. De acordo com a unidade de Santos do Unafisco, os resultados deverão ser divulgados no fim desta segunda-feira (14).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo