A Prefeitura de São Paulo informou hoje que o Departamento de Transportes Públicos (DTP) e a Secretaria de Transportes (SPTrans) apreenderam 57 táxis clandestinos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, no período de 14 de agosto a 8 de setembro.
Os fiscais vistoriaram 739 carros, sendo que 84 foram multados. Onze motoristas foram intimados a comparecer à sede do DTP para regularizar a documentação. No Aeroporto de Congonhas funciona o Ponto 606, onde operam 456 veículos do sistema comum. Além desses, 621 veículos do sistema radiotáxi vermelho e branco estão autorizados a operar no local.
Há ainda duas vagas utilizadas por veículos de radiotáxi comum quando recebem chamados de usuários do aeroporto. Congonhas atrai veículos e condutores ilegais, que se apresentam como taxistas e realizam corridas em veículos particulares, sem autorização, devido à movimentação diária de aproximadamente 30 mil passageiros.
A prefeitura informou que a fiscalização contra falsos taxistas será intensificada em Congonhas e nos terminais rodoviários da Barra Funda e do Tietê.