No primeiro dia de vistoria das caixas subterrâneas, os fiscais encontraram um bueiro com alto risco de explosão, no centro do Rio de Janeiro, segundo informações da Secretaria municipal de Conservação. Até as 10h30 de hoje, 17 bueiros já haviam sido vistoriados.
De acordo com a secretaria, o bueiro com 100% de risco de explosão está localizado na Rua da Carioca com a Praça Tiradentes. A Light, empresa responsável pelo bueiro, já foi notificada e deverá tomar as providências necessárias para eliminar o risco. O bueiro está aberto e o local foi isolado e sinalizado.
Os fiscais detectaram gás no interior da galeria e, devido a isso, a Companhia Estadual de Gás (CEG) também foi avisada e deverá analisar para descobrir qual o tipo de gás encontrado. O Centro de Operações Rio, as agências reguladoras, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ) e o Ministério Público também foram avisados.
Segundo a secretaria, entre os 17 bueiros vistoriados hoje, alguns estavam com um nível de gás alto, que não permite a entrada de trabalhadores nas câmeras e em outros não havia risco nenhum de explosão.