Um dos filhos do empresário Arthur Sendas, Nelson Sendas, disse nesta terça-feira (21) não acreditar na hipótese de tiro acidental alegada pelo motorista Roberto Costa Júnior, suspeito de matar o pai dele. “Existe uma ponta de revolta por isso ter acontecido com uma pessoa tão boa”, afirmou, após o enterro do pai, no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
O suspeito era motorista de um dos netos de Arthur Sendas. O empresário, dono da rede supermercados Sendas, do Rio, morreu na madrugada desta segunda-feira (20) após ter sido baleado no apartamento em que morava, no Leblon, zona sul da capital fluminense.
Após se apresentar à polícia, Costa Júnior confessou que matou o empresário, mas disse que o tiro foi acidental e pediu desculpas à família da vítima. O motorista contou que foi à casa do empresário na noite de domingo. Houve discussão e, segundo ele, a arma escorregou da cintura e caiu no chão. O suspeito contou que quando foi pegar a pistola, o empresário a segurou junto com ele. “Quando puxei a arma, ela disparou”, disse.