A Polícia Federal deteve hoje em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, Felipe Alexandre da Costa, de 21 anos, filho do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Ele foi ouvido e dispensado, porque não possui antecedentes criminais. Ontem, Felipe e Ronaldo Alcântara de Moraes, cunhado de Beira-Mar e também preso nesta quinta-feira (22), haviam visitado o traficante no Presídio Federal de Campo Grande e estavam em um hotel do centro da cidade.
A PF prendeu ainda Rubens Noberto Outeiro Pinto, de 45 anos, considerado um dos chefões do narcotráfico comandado por Beira-Mar na divisa com o Paraguai. A prisão foi feita em Amambaí, extremo sul do Estado, onde o acusado morava e atuava no narcotráfico entre o MS e o Paraguai, principalmente de maconha produzida em Capitán Bado (Paraguai), cidade vizinha a Coronel Sapucaia (MS).
A PF deu início hoje à Operação Fénix. Depois de mais de um ano e meio de investigações, foi provado que Beira-Mar, mesmo preso, detinha o controle e dava ordens a seus advogados e parentes, em esquemas de crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, homicídio e tráfico de armas, entre outros.