FHC convoca reunião de despedida do Ministério

O presidente Fernando Henrique Cardoso convocou para esta sexta-feira, no Palácio do Planalto, uma reunião com todos os ministros de seu governo. Esta deverá ser a última reunião do presidente com seu Ministério, e o tom de despedida será dado também no almoço para o qual todos os integrantes do primeiro escalão foram convidados, a ser realizado no Palácio do Alvorada.

Além de fazer um balanço de sua administração, Fernando Henrique pretende aproveitar o encontro para responder às críticas que deverão ser apresentadas nos relatórios que estão sendo preparados pelo governo de transição do Partido dos Trabalhadores e que deverá começar a ser divulgado, ou pelo menos vazado, nos próximos dias.

Na defesa de seu governo, o presidente pretende pedir também aos ministros que apresentem suas realizações, sem timidez. Fernando Henrique quer ainda que os ministros não deixem sem resposta as insinuações que já começam a ser apresentadas nas avaliações da equipe de transição, e que, depois, serão endossadas pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

O governo eleito quer mostrar nos seus relatórios de diagnóstico que as coisas não estão tão bem quanto o governo FHC está apresentando, e, na avaliação do governo, essa seria uma forma de justificar as dificuldades que o futuro governo enfrentará para atender tantas reivindicações.

O primeiro recado de que o governo eleito não está satisfeito com a ?sensação? de que está tudo bem no País e que Lula receberá uma maravilha de País foi dado pelo governador do Acre, Jorge Viana. Novos sinais serão transmitidos por meio desses relatórios, que estão em fase de conclusão.

A reunião é também uma resposta a Lula, que disse várias vezes que o presidente Fernando Henrique praticamente não promoveu reuniões com o seu Ministério.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo