FH diz que vai trabalhar para que País cresça mais de 2% este ano

O presidente Fernando Henrique Cardoso comentou o relatório trimestral de inflação, divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central, que reduz a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país este ano, de 2,5% para aproximadamente 2%. O presidente disse que vai trabalhar para que o pais tenha um maior crescimento.
– Vou trabalhar para que cresça mais. Essas previsões devemos tomá-las como uma referência para tentar melhorá-las – disse Fernando Henrique, depois de participar da cerimônia de ampliação da capacidade de geração da usina hidrelétrica Tucuruí, no sul do Pará.

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse  que a série de fraudes em grandes empresas estrangeiras produz conseqüências negativas e tem que ser corrigida o quanto antes para evitar a perda de confiança dos investidores. Depois da gigante de energia elétrica Enron e da e WorldCom, a imprensa norte-americana revelou hoje que uma auditoria interna na Xerox encontrou um erro nos balanços que alteram as receitas da empresa nos últimos cinco anos.
– Essas grandes empresas estão com o controle frouxo. Isso não é bom, isso é ruim. Produz conseqüências negativas e tem que ser corrigido o quanto antes ou os poupadores, as pessoas que têm ações, perdem a confiança – disse o presidente, ressaltando que essa é uma questão das empresas estrangeiras e não do Brasil.
– Agora, isso é um problema que não é aqui no Brasil, é deles lá. Eles que se entendam lá e resolvam com urgência suas mazelas. (AG)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo