Um erro logístico na distribuição dos cadernos de questões do concurso do Senado levou a Fundação Getulio Vargas (FGV) a anunciar o cancelamento das provas para os cargos de analista de suporte de sistemas e enfermeiro, aplicadas no domingo (11) para mais de 7,6 mil candidatos. As provas para os outros cargos continuam válidas.
Segundo um dos candidatos ouvidos pela Agência Brasil, o gerente de Segurança de Informação, Mário Higino Taveira de Almeida, 40 anos, os cadernos de prova para o cargo de analista de suporte de sistemas foram trocados pelos de analista de sistemas em pelo menos quatro salas da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec), em Taguatinga (DF). De acordo com ele, havia ao menos 50 inscritos em cada turma.
Em nota divulgada, a FGV informa que o problema foi causado “por insuficiências técnicas (insuficiência de cadernos de provas em algumas salas)”. As provas serão reaplicadas em uma nova data que ainda será definida. Os inscritos serão comunicados oficialmente pelo correio.
Quase 158 mil candidatos de todo o Brasil disputam uma das 246 vagas do Senado, em um dos concursos públicos mais concorrido do país. Além da estabilidade, os salários iniciais entre R$ 13,8 mil e R$ 23,8 mil, dependendo do cargo, são os maiores atrativos. As provas foram aplicadas no domingo (11) nas 26 capitais, além do Distrito Federal – durante a manhã para quem disputa uma vaga de técnico legislativo e, à tarde, para os que concorrem aos cargos de analista e consultor.