Centenas de pessoas acompanharam nesta quarta-feira (19) o enterro simbólico do diretor-financeiro da Cooperativa Vinícola Aurora, Ivalino Bonatto, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Ele é uma das quatro vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, no dia 17 de julho, que não tiveram restos mortais identificados. A família decidiu fazer uma cerimônia de despedida para encerrar um ciclo, mas ainda espera por algum fragmento do corpo.

continua após a publicidade

O ritual começou com uma missa celebrada pelo padre Izidoro Bigolin na Igreja São Bento. Uma foto de Bonatto e um caixão coberto com um arranjo de flores, com bandeiras da Cooperativa Vinícola Aurora e do Internacional, clube para o qual o executivo torcia, foram colocados diante do altar. Depois da cerimônia religiosa, houve o sepultamento simbólico no Cemitério Parque Jardim do Vale.

O vôo 3054 da TAM saiu de Porto Alegre e se acidentou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O avião não parou na pista e bateu no prédio da TAM Express, ao lado do aeroporto. Das 199 vítimas, 195 foram identificadas e enterradas, 84 delas no Rio Grande do Sul. Não foram encontrados restos mortais de Ivalino Bonatto, Levi Ponce de Leão, Andrei François de Mello e Michele Leite.

continua após a publicidade