Barbaridade!

Família denuncia estupro coletivo de menina de 14 anos

Três adolescentes e um homem de 20 anos são acusados de ter estuprado uma menina de 14 anos em Guaratinga, município no extremo sul da Bahia que fica a 700 quilômetros de Salvador. A violência teria acontecido após a garota se recusar a reatar o namoro e a manter relações sexuais com um dos envolvidos, um menor de 17 anos.

O ex-namorado da vítima também é acusado de ter filmado o estupro e divulgar o vídeo por meio do WhatsApp. O caso aconteceu há cerca de três meses, mas somente agora a família prestou queixa. Os familiares afirmam que ficaram com medo de procurar a polícia porque o menor fazia ameaças.

A garota foi submetida a exame de corpo de delito em Eunápolis, cidade vizinha, e o laudo deve ficar pronto em dez dias.

Segundo o delegado do município, Sinésio Vieira, em uma rede social, foram identificadas 88 páginas de conteúdo ameaçador contra a garota, de autoria de um dos acusados. “Tanto a vítima, quanto a família temiam pelo que pudesse acontecer a ela”, disse o delegado.

Conforme relatado na delegacia, o adolescente suspeito mentiu para atrair a menina para um local onde, segundo ele, aconteceria uma festa. Lá, ele e os amigos a estupraram.

Dois suspeitos, um menor e o adulto já foram localizados e estão detidos na unidade policial da cidade.

“Estamos dando sequência às investigações para sabermos sobre a participação dos outros dois envolvidos”, afirmou o delegado.

Os acusados responderão por estupro e exposição de imagem de conteúdo explícito de criança ou adolescente. Como na região não há local específico para a permanência de menores infratores, existe a possibilidade de o adolescente ser encaminhado para a capital, Salvador.

Segundo o delegado, o crime de abuso sexual de menor tem sido recorrente na região, com cerca de 35 inquéritos abertos nos últimos três anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna