A Telefônica anunciou ter identificado a causa da pane que impediu o acesso à internet em 407 municípios do Estado de São Paulo entre a tarde de quarta-feira (2) e o fim da noite de quinta (3). Em nota emitida nesta sexta-feira (4), a empresa afirma que o problema teve origem em parte dos equipamentos responsáveis pelo roteamento de sua rede de dados, que atende principalmente clientes corporativos e órgãos públicos. A empresa informou que continua trabalhando para obter informações mais precisas sobre a causa da falha.

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Segundo levantamento da Telefônica, já funcionam normalmente as delegacias de polícia, postos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), agências do Poupatempo, o sistema da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e casas lotéricas. A operadora ressalta, no entanto, que ainda "pode haver ainda casos residuais de restabelecimento gradual dos serviços em algumas delegacias e casas lotéricas".

"A Telefônica tem plena consciência de suas responsabilidades e, portanto, cumprirá integralmente, como sempre faz, as determinações jurídicas, regulatórias e contratuais decorrentes dos problemas acarretados a parte de seus clientes", informou. A operadora termina o comunicado pedindo desculpas à população e lamentando os transtornos causados.

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