Uma explosão em um restaurante no centro de Mogi Guaçu, na região de Campinas, interior de São Paulo, deixou quatro feridos na manhã desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, a explosão ocorreu durante a troca de um botijão de gás.
O dono do restaurante, Sebastião Teixeira, de 49 anos, sua filha, Samara Teixeira, de 20 e Vilseu Roque dos Santos, de 45, que estavam no restaurante no momento da explosão, tiveram queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Mogi Guaçu em estado grave.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, já foi solicitada a transferência dos três para um hospital especializado em queimados. Ainda segundo a assessoria, há o risco de eles terem comprometimento de órgãos internos, já que também sofreram queimadura inalatória no momento da explosão. Outra filha do proprietário do restaurante, Débora Teixeira, de 25 anos, teve escorizções, mas não corre risco.
O caso, ocorrido entre 9h e 9h30, foi atendido pelos Bombeiros e pela 1ª Companhia do 26º Batalhão do Interior da Polícia Militar e encaminhado para o 1º DP da Polícia Civil para investigações.