O tenente recém-aposentado Marcos Ferreira Veiga, de 48 anos, foi morto a tiros ontem à noite, quando estava a passeio com a família em um bar na Vila Mirim, na Praia Grande, litoral de São Paulo. O policial foi baleado no peito durante um assalto e morreu quando era atendido no pronto-socorro do Jardim Quietude.
Não está claro se Veiga tentou reagir, nem se os bandidos levaram algum pertence dele. Apenas o documento de uma arma foi localizado com o ex-policial. Segundo testemunhas, dois homens entraram no bar e começaram a revistar clientes e funcionários. Ao perceber que também seria revistado, Veiga tentou deixar o local sem que a dupla percebesse, mas foi baleado do lado de fora do estabelecimento, supostamente por um terceiro assaltante.
Os criminosos, segundo a polícia, fugiram em um Voyage escuro, cuja placa não foi anotada. Os bandidos levaram um celular de uma das vítimas e R$ 350 do estabelecimento. O caso foi registrado como roubo seguido de morte no Distrito Policial Sede de Praia Grande.