Rio ? Regina da Silva, de 30 anos, foi presa, acusada de ter planejado o assassinato do professor suíço Reto Franz Ullmann, de 56 anos, com quem namorava havia cinco anos. Depois de ser torturado, Ullmann caiu do 7º andar do apartamento onde morava, no Leme, zona sul do Rio, na semana passada. Segundo a polícia, Regina teria como cúmplices uma menor de 17 anos, e Rafael Fernandes Pereira, 23, para roubar US$ 16.700 que o professor tinha trazido de viagem à Suíça dois dias antes do crime. A menor também está presa e Pereira continua foragido.
“Está claro que a Regina foi a mandante. O Rafael sabia da existência do cofre e foi ela quem forneceu todos os dados”, disse a delegada Monique Vidal, da 12ª DP (Copacabana). Segundo a policial, Ullmann foi torturado porque não queria dar o dinheiro, que seria de pensão recebida pelo professor. “A versão deles (criminosos) é que o suíço se jogou. A nossa é que ele foi atirado pela janela”, afirmou a delegada.
Sem demonstrar arrependimento, a menor confessou que torturou Ullmann. “Fomos para pegar o dinheiro, mas ele reagiu, mordeu minha mão. Então, dei várias facadas”, contou a jovem, que tem um filha de três anos e disse que recebeu U$$ 500 dólares para roubá-lo.