Ex-guarda é condenado por matar ex-sogra em Minas

O ex-guarda municipal Anderson da Silva foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão, em Minas Gerais, acusado de tentar matar a ex-noiva e de assassinar a mãe dela em dezembro de 2007. Os crimes ocorreram na casa das vítimas, no bairro Aparecida.

Durante a sessão, realizada no 1.º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, a vítima relatou como era o seu relacionamento como réu. Ela disse que, com o passar do tempo, Anderson começou a demonstrar uma personalidade violenta. A mulher afirmou que, durante o tempo em que estiveram juntos, o réu agrediu o pai dela e, em outra ocasião, bateu em um amigo dela.

Após o término do relacionamento, ele passou a ligar para a ex-namorada forçando encontros, sob a ameaça de que iria se matar. Com medo, a mãe passou a buscá-la todos os dias no serviço. Em dezembro de 2007, ele invadiu a casa onde as vítimas moravam e atirou contra a ex-noiva e a mãe dela. Anderson está preso na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna