Após ficar um dia preso, Alexandre José Coutinho da Rocha Lima, de 23 anos, que disparou três tiros dentro do campus da USP de São Carlos no mês de agosto, deixou o Centro de Triagem de São Carlos, interior de São Paulo, no início da noite da última quinta-feira, 12. Ele tinha se apresentado à polícia na quarta-feira, 11.

continua após a publicidade

O mandado de prisão valia até o início de outubro, mas o pedido para aguardar o julgamento em liberdade foi aceito. O ex-aluno afirmou que está feliz por estar solto, mas não se manifestou sobre a acusação.

Histórico

continua após a publicidade

No mês passado, Rocha foi ao alojamento da universidade e disparou três tiros contra alguns ex-colegas e também agrediu um jovem com uma coronhada na cabeça. Os atos seriam em razão de um trote violento e abuso por parte de veteranos ocorridos em março, o que fez com que ele deixasse o curso na área de ciências exatas.

Após o ataque ao alojamento, a USP tomou uma série de medidas de segurança. Uma reunião com o comando da Polícia Militar definiu o aumento do patrulhamento no local e câmeras devem ser instaladas no campus.

continua após a publicidade