Estudantes consideram prova de domingo do Enem mais fácil

Estudantes que deixaram o Colégio Coração de Jesus, em Campinas, até 20 minutos após o tempo mínimo de permanência nas salas de aula em que foi aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) consideraram as provas deste domingo mais fáceis que as de ontem. O exame de matemática foi considerado mais simples que os de português, inglês e a prova de redação.

“As questões hoje estavam mais fáceis até na hora de interpretar o enunciado”, afirmou Wesley Márcio da Rocha Daniel, de 22 anos. “Mais fáceis até que as das outras vezes que fiz o exame”, afirmou ele que passou pelo Enem pela terceira vez e tenta boa colocação para poder ser beneficiado pelo ProUni.

O estudante William Rodrigues da Silva, de 20 anos, disse não ter encontrado problemas nos enunciados e afirmou acreditar em seu bom desempenho. “Tinha mais questões fáceis que difíceis. E estava mais fácil hoje do que ontem”, afirmou o garoto que vai prestar comércio exterior.

Para Wesley Santos da Silva, de 17 anos, a prova de matemática ter sido mais fácil já era esperado. O que causou surpresa foi, depois da prova deste sábado, ter encontrado facilidade também nas outras provas. “Acho que me dei melhor hoje”, acrescentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo