Estilo de festa mostra diferenças entre as convenções

As comparações do número de convidados e dos gastos já demonstram as diferenças que existirão entre as convenções do PSDB e do PMDB, marcadas para ocorrer amanhã em Brasília. Enquanto os tucanos investiram cerca de R$ 500 mil na megafesta preparada para comemorar a formalização da candidatura do senador José Serra à Presidência da República, os peemedebistas esperam gastar no máximo R$ 80 mil com um encontro tímido em um auditório do Senado Federal.

Além dos tradicionais discursos das principais lideranças do partido, como o presidente Fernando Henrique Cardoso, as cerca de 7 mil pessoas esperadas para a convenção do PSDB poderão assistir aos show do grupo de forró Falamansa, do cantor sertanejo Leonardo e da dupla Pedro e Tiago, além de um espetáculo de queima de fogos.

Já os 800 convencionais e convidados do PMDB não desfrutarão das alegrias de um espetáculo. Deverão presenciar discursos que expressarão a divisão no partido, dividido entre apoiar a candidatura de Rita Camata para vice-presidente da República na chapa de José Serra ou optar por uma candidatura própria, do senador paranaense Roberto Requião.

Preparado especialmente para o evento do PSDB, o ginásio Nilson Nelson, o principal de Brasília, foi enfeitado com cartazes com fotos do senador tucano e mensagens como ?para o Brasil crescer?, ?mudança segura? e ?quero mais, quero Serra?. Tudo sob o comando do marqueteiro Nizan Guanaes, que promete muita emoção, esquecendo-se do que disse há pouco mais de um mês quando criticou o ?emocionado? programa político do PT mostrando a vida de luta de Lula. Na época dizia que seu candidato ?tem conteúdo? e não precisava apelar para a emoção.

Ainda no estilo Nizan, um clima de suspense rondava hoje à tarde o ginásio. Por volta das 15 horas, apenas pessoas autorizadas pelo PSDB puderam entrar no local. De acordo com justificativa de funcionários do partido, surpresas estavam sendo preparadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo