O estado de saúde da jornalista Renata Nacif, de 21 anos, em coma desde o último dia 15 por causa de uma lipoaspiração malsucedida, não evoluiu até a tarde de hoje. ?A paciente mantém quadro neurológico inalterado, mantendo as melhoras?, informou o boletim assinado pelo médico Ricardo Caratta, presidente da Policlínica de Botafogo, na zona sul do Rio. Na quarta-feira, Renata evoluiu de coma profundo para coma superficial.

O marido da jornalista, Eduardo Nacif, disse que a mulher tem feito fisioterapia regularmente. ?Eles movimentam os braços, provocam estímulos à dor e usam um aparelho para forçá-la a respirar, mas a melhora é a mesma de dois dias?. Ele contou ainda que, diariamente, Renata é submetida a exames de sangue e urina ?para ver se há infecção?. Os resultados foram negativos.

Nacif é quem mais tem ficado ao lado de Renata. Ele disse que a mulher reage mais quando ele está perto, apesar da visita de outros familiares e da gravação do choro da filha de 4 meses, colocada para a jornalista ouvir. ?Ela aperta minha mão. Pode até estar ouvindo, a gente nem sabe?, contou Eduardo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade