Estado de saúde de americana agredida no Rio de Janeiro é estável

O quadro da americana Renée Murdoch, 43, é apontado como estável na tarde de hoje e a previsão médica é que ela respire sem ajuda de equipamentos até o fim do dia, no Hospital Copa D’Or, zona sul do Rio. A estrangeira foi atacada por um morador de rua na última sexta-feira enquanto caminhava no calçadão da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Segundo a assessoria do hospital, Murdoch permanece no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) neurológico e está sedada. Até as 16h30, ela ainda respirava com auxílio de aparelhos. Não há previsão de alta.

Em um vídeo postado no YouTube ontem, o marido da pastora, Philip Murdoch, pede orações para saúde da mulher. Ele diz que, apesar de o estado dela ser grave, ele sente que ela já ouve quem está a sua volta.

“Sinto que ela está escutando a nossa voz, pelo menos parcialmente. Ela está reagindo à nossa conversa”, disse Philip Murdoch ao lado da mulher e das duas filhas do casal no CTI do Copa D’Or.

Nos últimos três dias, o americano usa o YouTube para manter parentes, amigos e seguidores da Igreja Luz às Nações, onde ele e a mulher são pastores, informados do estado de saúde de Renée Murdoch.