São Paulo – O estado de São Paulo pagará antecipadamente uma indenização à família do garoto de 15 anos morto no sábado (15), em Bauru, devido a choques elétricos supostamente dados por policiais militares em ação.
O pagamento antecipado foi anunciado hoje (21) pelo governador José Serra, em entrevista coletiva concedida após a assinatura de um acordo com o Ministério da Cultura para a implementação do programa Mais Cultura no estado.
?Nós vamos nos antecipar. Não vai ser necessário nenhum processo jurídico, que, em geral, demora anos. Vamos fazer isso imediatamente, e quero dizer que é o mínimo que se pode fazer em um momento de tragédia como este?, afirmou Serra.
Segundo ele, o governo está estudando se é necessário que um projeto de lei seja aprovado pela Assembléia Legislativa para que o pagamento seja feito. José Serra disse ainda que o valor da indenização antecipada também está sendo analisado.
De acordo com o Serra, caso a família venha a processar o estado e a Justiça decida que o valor pago antecipadamente é menor que o devido, o governo cobrirá a diferença.
A Polícia Militar de São Paulo já comunicou, em nota, que há ?indícios? de que seis policiais da corporação tenham participado da ação que resultou no assassinato. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que os seis estão presos.